quinta-feira, 30 de novembro de 2017

AS EVIDÊNCIAS DA IGREJA DE JESUS CRISTO

Filipenses 2:12-16


Jesus Cristo fundou a sua igreja, afirmando que Ele a protegiria. A Igreja haverá de resistir qualquer investida do Inimigo. Nada poderá fechar a porta da igreja de Jesus!

Assim entendemos que Jesus é o Cabeça, é o Senhor, é o Dono da IGREJA.

Esta é sem dúvida a principal evidência da Igreja de Jeus Cristo.

A Igreja Cristã é um organismo vivo, portanto, dinêmica e não estática, porque a igreja somos nós, salvos por Jesus, Mediante a graça e a fé.

A Igreja, é compreendida em vários sentidos: Universal (Os crentes em geral); Local (Igreja como organização); Militante (Na tarefa de testemunhar de Jesus); Trunfante (Igreja gloriosa que alcançará plena perfeição ao lado de Jesus).

Mas, segundo o texto lido, quais as evidências que devem realçar numa igreja cristã. Hoje, principalmente, Igrejas Locais Militantes:

1. Obediêcnia aos princípios da Palavra de Deus: "Assim como sempre obedecestes" (v.12). Jesus deu ordens à Sua Igreja. Ele espera que ela o obedeça.
2. Operosidade na salvação dos pecadores: "Operai a vossa salvação" (v.12). Objetivos da Igreja: Edificação dos crentes, Adoração ao Senhor, Educação cristã, Missão, Evangelização e discipulado.

- Talvez você ache estranho que evangelização e discipulado esteja na ultima citação dos objetivos acima. Mas, a igreja só será uma agência de evangelização e discipulado se os crentes observarem os objetivos relacionados anteriores à evangelização.

3. Submissão à vontade do Espírito Santo para a capacitação através dos DONS distribuídos, para edificação dos crentes (v.13).
4. Paciência para agir sem murmurar, nem contender (v.14)
5. Testemunho bom, com os de fora: FILHOS DE DEUS - Irrepreensíveis, Inculpáveis no meio dessa geração, Resplandecendo como astros no mundo, Amando sem distinção. (v. 15)

Aplicação.
"Retendo firmemente a palavra da vida". V. 16
" Assim, no dia de Cristo"... Não seja vão o esforço da pregação que recebemos do Senhor através nossos irmãos do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário